Instagran

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estudantes de Pernambuco vencem competição e conquistam vaga no Mundial

Estudantes de Pernambuco vencem competição e conquistam vaga no Mundial

Santa Emília abocanhou título na categoria Resgate, com a equipe Positronics

22/10/2012 17:53 - GEISON MACEDO, do FolhaPE

Divulgação
Equipe mostra trófeu após tíulo na OBR
Pernambuco mais uma vez mantém a tradição de títulos na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Desta vez, quem trouxe o caneco foram os estudantes do Colégio Santa Emília, que já colecionam diversos triunfos em torneios da modalidade. A edição 2012 da competição, iniciada no dia 17 e finalizada neste final em Fortaleza, no Ceará, reuniu mais de 150 equipes de toda a América Latina.

Para chegar ao título, o caminho não foi fácil. Pela frente, os alunos recifenses tiveram que encarar adversários campeões mundiais e com diversos títulos brasileiros na bagagem. Sem se intimidar, o Santa Emília abocanhou o título na categoria Resgate nível II, com a equipe Positronics, composta por Lucas Cavalcanti e Gabriel Alves. A dupla foi campeã da etapa pernambucana da OBR em 2012. Com título nacional, a equipe se credencia para a disputa do Robocup Junior Mundial, que acontece na Holanda, em 2013.

Para professor e coordenador do grupo, Paulo Marcelo Pontes, a edição deste ano foi uma das mais competitivas da história do torneio. “A gente teve como um dos adversários um campeão mundial, vindo de São Paulo. As equipes do Brasil melhoram muito o nível nos últimos anos”, destaca o técnico. Segundo Paulo, o colégio levou a Fortaleza 16 estudantes, na faixa etária de 7 a 19 anos. Paralelo à Olimpíada Brasileira de Robótica, aconteceu também a Competição Latino-Americana de Robótica,

Além do título na modalidade prática nível II, o Santa Emília também conquistou o 2º lugar nas categorias RoboCup Junior Dance, nível II, e Robocup Soccer, nível I; 4º lugar no Robocup Junior Dance, nível I; e ainda foram homenageados com a Medalha de Mérito Internacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. No Mundial, o colégio deverá ter ainda representantes na categoria Dança e Soccer.

Junto com o Santa Emília, estiveram na OBR 2012 representando Pernambuco o Colégio São Bento, que não conseguiu a vaga para as finais, além do Colégio Apoio e Fazer Crescer, na categoria não competitiva. Com a conquista nacional, a escola alcança a marca de 15 títulos em três anos, entre torneios Brasileiros e Internacionais. Este ano, a unidade venceu um campeonato no México.

Fonte:
http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/tecnologia/noticias/arquivos/2011/outubro/0444.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canon Rebel T¨6

Adquiri minha segunda câmera Canon. A primeira foi uma Rebel T3i, todos falavam mil maravilhas deste equipamento. Antes de comprar ...